Segundo domingo de Dezembro - Dia da Bíblia







A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.

Venho lembrar a importância da Bíblia,principalmente na vida dos pequeninos.Quantos pais tem uma Bíblia e seus filhos não?Quantos pais lêem a Bíblia todos os dias e não se lembram de incentivar a leitura da mesma aos seus filhos?Assim temos crianças que crescem sem ao menos saber quantos livros tem na Bíblia e o que é pior,sem saber quem é Deus e com isso tornam-se jovens sem compromisso com Deus e com o Evangelho.Te pergunto, eles são totalmente culpados? Claro que não,pois a Bíblia é bem clara quando diz aos pais :"Ensina a criança no caminho em que deve andar,e,ainda quando for velho,não se desviará dele.Pv 22:6"

A Bíblia deve fazer parte da vida da criança . Ela precisa de uma "luz para o seu caminho" tanto como os mais velhos.


Em geral, a criança quer ser boa. Sente orgulho de seus atos bons e fica preocupada quando faz algo errado. para ela, como para todas as idades, a Palavra de Deus é um guia fiel para o comportamento. Não há motivação mais elevada do que o desejo de agradar a Deus.

Para que a criança use a Palavra de Deus na sua vida não basta o que ela aprende na Escola Bíblica Dominical. É preciso mais. É preciso culto doméstico, oração e estudo bíblico pessoal. É preciso que pais, pacientes e dedicados, estejam prontos a parar durante o dia para responder às perguntas e mostrar a relação entre as coisas de cada dia e o plano de Deus para nosso viver. É preciso esforço contínuo da parte dos pais para dar-lhe direção.
Roberto ouviu a sua mãe dizer um diz:

- Não sei por que eu prometi fazer essa palestra na Sociedade Feminina; estou com medo...

- Mamãe, por que tem medo? Deus vai ajudar lhe a fazer a palestra, disse Roberto.

As crianças que decoram versículos bíblicos ficam fortalecidas para a vida toda. Os textos escondidos no seu coração as ajudarão a vencer tentações, a acalmar temores e lhes darão coragem e confiança.

Uma história bíblica antes de dormir pode servir para plantar nos corações infantis grandes verdades espirituais.

Vocês, pais, têm a tarefa abençoada de ensinar aos seus filhos, nessa idade tão impressionável, histórias e versos escolhidos da Palavra de Deus. Cada criança deve possuir a sua própria Bíblia. Na hora do culto doméstico, ela deve ter oportunidade de ler versículos fáceis como "Deus é amor" ou "Façamos bem a todos".

Não esperem que apenas os professores da Escola Bíblica Dominical trabalhem no sentido de ajudar os seus filhos a fazerem das verdades bíblicas parte integrante das suas vidas.
Pense nisso e pratique!

sábado, 13 de dezembro de 2008

0 comentários:

 

  ©Template designer by Ana by anA